terça-feira, 1 de setembro de 2009

Igreja Maradoniana???


É isso mesmo !! IUASEUIASEHIUASEHIU (Y)


Segundo o site globo.com em Rosário, palco do duelo entre Argentina e Brasil, sábado, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, mais especificamente na Rua Garay, 197, mora Hernán Amez, um jornalista de 40 anos. Marido de Marcela e pai de Tomás, de 10 anos, ele vive um mundo paralelo. Tanto que acredita estar no ano 49, e não em 2009. Pode até parecer coisa de louco, mas não é. O fato é que esse argentino, torcedor do Newell’s Old Boys, é um seguidor da Igreja Maradoniana. Ou melhor, um dos seus fundadores.

A Igreja Maradoniana, diferentemente da maioria das religiões, não tem sede fixa. Seus cultos ocorrem duas vezes por ano. Primeiro na “Páscoa”, que para eles é no dia 22 de junho, data da vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, nas quartas de final Copa do Mundo de 1986, com dois gols de Diego (um com a mão e outro genial), e depois no “Natal”, comemorado no dia do aniversário do maior ídolo do futebol argentino.

Os encontros são sempre em Buenos Aires, capital da Argentina, em um local alugado pela organização. Maradona nunca participou de um culto desses, até por uma questão de segurança – sua presença poderia tornar impossível o controle dos seguidores. Mas isso não desanima os religiosos. Apenas reforça o status de Deus que Diego tem.


DEZ MANDAMENTOS DA IGREJA MARADONIANA


1
- Amar o futebol acima de todas as coisas


2
- Declarar amor incondicional a Diego e ao futebol


3
- Espalhar os milagres de Diego em todo o universo


4
- Não proclamar Diego em nome de um só clube


5
- A bola não será manchada (sobre problemas extra campo)


6
- Defender a camisa argentina e respeitar as pessoas


7
- Honrar os templos onde jogou e seus mantos sagrados


8
- Predicar os princípios da Igreja Maradoniana


9
- Levar Diego como segundo nome e colocar no filho


10
- Não ser cabeça de garrafa térmica e que a tartaruga não fuja (frases dele)

Nenhum comentário:

Postar um comentário