Em um dia comum homens assistem mais vídeos no YouTube do que mulheres - 23% contra 15%.
O público do sexo masculino está mais envolvido com os vídeos online do que o feminino, nos Estados Unidos. A fatia de mulheres que acessam sites de vídeos online cresceu de 46% em 2008 para 59% este ano. Entre os homens norte-americanos, o acesso a vídeos cresceu de 57% em 2008 para 65% em 2009.Em um dia típico, os homens conectados tendem a assistir mais vídeos em sites como o YouTube do que mulheres. Os internautas do sexo masculino registram uma média de acesso de 23% e os do sexo feminino de 15%. Esta é uma das conclusões de um novo estudo da empresa norte-americana de pesquisas Pew Internet sobre o uso de vídeos na internet nos Estados Unidos.
De acordo com a pesquisa, 62% dos norte-americanos consomem vídeos online, o que torna a atividade mais popular do que o acesso a redes sociais. Segundo um estudo recente da consultoria Forrester, 55,6 milhões de internautas acessam redes sociais nos Estados Unidos pelo menos uma vez por mês, o que representa um terço da população do país.
Os dados da Pew mostram que 46% dos internautas norte-americanos acessaram redes sociais eo menos uma vez e que 11% nunca atualizaram seus acessos em serviços como o microblog Twitter e a rede social Facebook.
A pesquisa realizada com 2.253 adultos sobre o consumo de vídeos na internet mostra que 35% dos internautas dos Estados Unidos já assistiram a um seriado completo de TV na web e que 89% os internautas com idade entre 18 e 29 anos assitem vídeos no YouTube, no Hulu ou em outros serviços similares, o que representa um crescimento de 72% em um ano.
Entre os usuários de celular, somente 14% assistiram a vídeos online de seus aparelhos. Outro dado mostra que entre os consumidores de TV ou filmes online 23% acabaram conectando o PC à televisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário