O Su-37 implementou grandes aperfeiçoamentos em relação ao Su -27, incluindo o modo de all- weather (capacidade de operar de dia ou de noite em quaisquer condições climáticas),radar com vigilância simultânea do espaço aéreo e terrestre, com capacidade de detectar alvos à uma distância de até 360km, mirar em 20 alvos diferentes e atacar 8 alvos simultaneamente. O Su-37 possui o sistema de mira no capacete podendo monitorar alvos à 45 graus do bico da aeronave e também o sistema de tiro além do campo visual (BVR -- Beyond Visual Range ), em outras palavras combinando-se o radar No12 do Su-37 e o míssil MAA R-77 com alcance de 80km, com o sistema de guiagem automática é possível derrubar um caça americano F-16 antes mesmo que este perceba a presença do Su-37 em seus radares.
O Su-37 é também equipado com o sistema vigilância radar traseiro No12 com capacidade para detectar alvos de 3.2m a até 50km e caças inimigos a uma distância de até 100km à 60 graus para cima e para baixo, o que torna quase invulnerável aos ataques de surpresa.
Mas a manobrabilidade é sem dúvida o item de maior destaque deste avião, equipado com controle de empuxo vetorado (TVC - Thrust Vecttoring Control), isto é, bocais de empuxo vetorizado tridimensional, ele é capaz de realizar manobras impossíveis, dando a vantagem de possuir 10 vezes maior eficácia do que aviões sem o sistema TVC, e por causa isso ele é considerado um dos caças mais manobráveis do mundo.
Ele pode carregar 8.000 kg de bombas e mísseis ar-ar e ar-terra em 12 pontos. O número de armas pode ser incrementado para 14 usando racks adicionais.
O míssil dele alcança 400km, seleciona 8 alvos e destrói 6 desses alvos ao mesmo tempo, seriam necessários 8 F/A-18 Hornet ou 12 F-16 ou 6 F-22 Raptor para combater um único Su-37. Esse aviãozinho custa apenas 65 milhões de doláres, mas não é o preço de venda, pois somente a Rússia tem esse caça e não vende.Possivelme, os Russos tenham fabricado o Su-37 já pensando numa 3° guerra mundial.O mais incrivel de tudo é que ele pode parar no ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário